sexta-feira, 26 de junho de 2009
quarta-feira, 24 de junho de 2009
3ª feira, 30 de Junho, 19:30
Terça-feira...lá vamos nós.
Quem quiser espreitar veja aqui. Tirei também deste sítio o texto que se segue a ver se serve de inspiração (as fotografias são minhas). Ah...e levem a máquina fotográfica, roupa e calçado confortável. E resta rezar para que não chova...
O Jardim da Paz é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara. Em 2001, profundamente chocado com a atitude do Governo Talibã, que destruiu, intencionalmente, monumentos únicos do Património da Humanidade, o Comendador Berardo deu início, a mais um, dos seus sonhos, a construção deste extenso jardim oriental. Prestando, de certo modo, homenagem aos colossais Budas esculpidos na rocha do vale de Bamyan, no centro do Afeganistão, e que durante séculos foram referências culturais e espirituais.
Pretende-se, que o Jardim da Paz seja um lugar reconciliação. Sem nenhuma tendência religiosa, abrimos as portas, a todas as pessoas, independentemente, da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social, convidando à união, comunicação e meditação, como forma de redescobrir a felicidade. Ambicionamos, assim, percorrer o caminho contrário à destruição do ser humano e disseminar a cultura da paz.
Esta é uma instituição cultural sem fins lucrativos e ao serviço da comunidade nacional e internacional, que tem como missão sensibilizar o visitante para o conhecimento interior, através do seu jardim em diálogo com um vasto património escultórico, vocacionado para a meditação e promoção da interacção social e cultural, conforme os princípios da solidariedade e da dignidade humana. Sendo o Jardim da Paz um espaço de livre acesso, solicitamos uma doação, dentro das suas possibilidades, para nos ajudar a manter este sítio de tranquilidade e para, que possamos continuar a facultar entradas gratuitas a todos aqueles, que nos procuram aspirando a paz, força e luz."
terça-feira, 23 de junho de 2009
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Aniversário-Professora Cibele
sábado, 20 de junho de 2009
sexta-feira, 19 de junho de 2009
quinta-feira, 18 de junho de 2009
quarta-feira, 17 de junho de 2009
1º Logótipo
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Na procura de um Símbolo Representativo da melhor Turma de Sempre...
domingo, 14 de junho de 2009
sábado, 13 de junho de 2009
DIA DE SANTO ANTÓNIO,
MANJERICO, SARDINHA ASSADA PÃO E VINHO
Junho é o mês dos santos populares.
Santo António a 13, São João a 24 e São Pedro a 29. Sardinha assada, bailes pelas ruas, manjericos e versos populares: assim é a tradição portuguesa no mês de Junho. Santo António é o santo padroeiro de Lisboa. Também é conhecido como o santo casamenteiro.
quarta-feira, 10 de junho de 2009
...
e de como às vezes um video pode tornar uma canção extraordinária.
Oren Lavie, Her morning elegance
10 De Junho
- No dia 10 de Junho celebramos o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
- Quando nasceu este feriado?
O 10 de Junho nasceu com a República quando Lisboa escolheu para feriado municipal o 10 de Junho, em honra de Camões.
Camões representava o génio da pátria, representava Portugal na sua dimensão mais esplendorosa e mais genial e era este o significado que os republicanos atribuíam ao 10 de Junho.
- O 10 de Junho, dia de Camões, começou a ser festejado a nível nacional com o Estado Novo, um regime instituído em Portugal em 1933, sob a direcção de António de Oliveira Salazar.
- O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas é pois um tributo à data do falecimento de Luís Vaz de Camões em 1580, é utilizada para relembrar os feitos passados do povo lusitano E também os milhões de Portugueses que vivem fora do seu país natal.
LUÍS VAZ DE CAMÕES
Poeta, 1524 (?) - 1580(?)
- QUANDO TUDO ACONTECEU...
1524 ou 1525: Datas prováveis do nascimento de Luís Vaz de Camões, talvez em Lisboa. - 1548: Desterro no Ribatejo; alista-se no Ultramar. - 1549: Embarca para Ceuta; perde o olho direito numa escaramuça contra os Mouros. - 1551: Regressa a Lisboa. - 1552: Numa briga, fere um funcionário da Cavalariça Real e é preso. - 1553: É libertado; embarca para o Oriente. - 1554: Parte de Goa em perseguição a navios mercantes mouros, sob o comando de Fernando de Meneses. - 1556: É nomeado provedor-mor em Macau; naufraga nas Costas do Camboja. - 1562: É preso por dívidas não pagas; é libertado pelo vice-rei Conde de Redondo e distinguido seu protegido. - 1567: Segue para Moçambique. - 1570: Regressa a Lisboa na nau Santa Clara. - 1572: Sai a primeira edição d’Os Lusíadas. - 1579 ou 1580: Morre de peste, em Lisboa.
domingo, 7 de junho de 2009
Animação na Festa da Usseira!!!
Depois do excelente jantar de turma( não tenho quaisquer fotografias) fica aqui uns vídeos com muita Alegria de quem foi ter com o Bruno à Festa da Usseira!!!
P.s:Quem tiver fotografias do nosso excelente jantar,por favor,edite-as aqui no Blog.
Beijos grandes a todos.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Aviso para jantar de turma
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Dia Mundial da Criança
Green Project Awards 2009
GPA 2009 é a segunda edição de um projecto pioneiro em Portugal criado pelo Grupo GCI, em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente, do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional e a Quercus e que, em 2009 pretende:
• Premiar e reconhecer boas práticas em projectos implementados em Portugal, que promovam o desenvolvimento sustentável, como complemento a um movimento de sensibilização, com os objectivos gerais de alertar e consciencializar a Sociedade Civil para a importância do equilíbrio ambiental, económico e social;
• Dar visibilidade às entidades e/ou instituições que identificaram uma oportunidade no apoio e promoção da sustentabilidade e que geram informação com mensagem pró-sustentabilidade;
• Reforçar a sustentabilidade com vista a uma repercussão no comportamento dos cidadãos e decisores em geral, fazendo da criatividade, inovação e eficácia um caminho para a sustentabilidade.
As crianças aprendem o que vivem
ELA APRENDE A CONDENAR.
SE A CRIANÇA VIVE COM HOSTILIDADE,
ELA APRENDE A LUTAR.
SE A CRIANÇA VIVE COM O RIDÍCULO,
ELA APRENDE A SER TÍMIDA.
SE A CRIANÇA VIVE COM CIÚME,
ELA APRENDE A SENTIR-SE CULPADA
SE A CRIANÇA VIVE COM TOLERÂNCIA,
ELA APRENDE A SER PACIENTE.
SE A CRIANÇA VIVE COM ENCORAJAMENTO,
ELA APRENDE A SER CONFIANTE.
SE A CRIANÇA VIVE COM ELOGIO,
ELA APRENDE A APRECIAR.
SE A CRIANÇA VIVE COM SEGURANÇA,
ELA APRENDE A ACREDITAR.
SE A CRIANÇA VIVE COM APROVAÇÃO,
ELA APRENDE A GOSTAR DE SI MESMA.
SE A CRIANÇA VIVE COM ACEITAÇÃO E AMIZADE,
ELA APRENDE A ENCONTRAR AMOR NO MUNDO
...
DOROTHY LAW NOLTE (IN “PARENTING FOR THE “90” PHILIP OSBORNE)
O primeiro Dia Mundial da Criança foi em 1950. Após a 2ª Guerra Mundial, em 1945, os países da Europa e Oriente , entraram em crise. As populações destes países viviam muito mal, em especial as crianças. Os adultos estavam preocupados em retornar a sua vida cotidiana normal, relegando a educação a último plano. Muitos ficaram órfãos, havia muita fome, e condições desumanas de sobrevivencia, e muitos que tinham ainda seus pais vivos tiveram de ir trabalhar pesado para contribuir para o sustento da família.
Foi quando em 1946, a ONU (Organização das Nações Unidas), começou a tentar mudar esta situação, deu-se então o surgimento da UNICEF que é conhecida mundialmente pelo que faz pelas crianças em todo o mundo! Apesar de todos os esforços na altura, ainda era difícil fazer com que o mundo olhasse para os direitos das crianças, então em 1950 a Federação Democrática Internacional das Mulheres, propos a ONU que fosse criado um dia dedicado as crianças em todo o mundo. Este dia foi comemorado pela primeira vez em 1 de Junho de 1950.A ONU reconheceu desde então que qualquer criança, independentemente da raça, cor, sexo, o direito a:
- amor e compreensão;
- alimentação;
- cuidados médicos;
- educação ;
- protecção contra todas as formas de exploração;
- crescer num clima de Paz .
Em 20 de Novembro de 1959, foi passado estes direitos para o papel e então foi legalmente aprovado a "Declaração dos Direitos das Crianças", foi um reconhecimento muito importante; embora nem sempre sejam cumpridos. Esta Declaração trata-se de uma lista de 10 principios. Em 1989, a ONU aprovou a "Convenção sobre os Direitos da Criança", que é um documento com um conjunto de leis para protecção dos mais; e em 1990 tornou-se lei internacional.