segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dia mundial da luta contra a homofobia e transfobia.


Abraços contra a discriminação e uma marcha em Coimbra são algumas iniciativas que assinalam hoje o Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia e Transfobia, que deverá ficar marcado pela decisão de Cavaco Silva sobre o casamento homossexual.
Para assinalar a data, a "Rede ex aequo - Associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes" vai realizar uma ação de sensibilização pública: o "Free Hug" em que voluntários irão distribuir abraços, brindes e panfletos informativos contra a homofobia (discriminação contra homossexuais).
A iniciativa, apoiada pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), decorrerá entre as 17:30 e as 18:30 na Gare do Oriente.
A CIG organiza também uma conferência intitulada "Contra a Homofobia: Identificar e Combater a Discriminação das Pessoas LGBT em Portugal" e que conta com a participação da presidente da comissão, Sara Falcão Casaca, do deputado e antropólogo Miguel Vale de Almeida e da secretária de Estado para a Igualdade, Elza Pais.
Nesta conferência será apresentado um estudo que revela que enquanto os heterossexuais garantem que não discriminam, os homossexuais não têm dúvidas de que são discriminados

Sem comentários:

Enviar um comentário